Portal Bruna's

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 maio 2010

Bonecas Reborn

A arte Reborn se iniciou na Europa. Mais especificamente na Inglaterra, durante a segunda Guerra Mundial. Com todo o horror da guerra e em meio a tanta destruição, não é difícil imaginar que as famílias não dispunham de meios para adquirir novos brinquedos para as crianças, que (naturalmente) precisavam brincar. Usando a criatividade, várias mães desmontavam sua bonecas antigas e até mesmo bonecas destruídas, e as reformavam, criando novas bonecas para dar de presente às suas filhas. Daí o termo "Reborn Dolls" que significa bonecas renascidas. Era uma reforma caseira, com o simples intuito de tornar as bonecas "usáveis" novamente. Porém, ao final da guerra foi possível vislumbrar um novo nicho de mercado, que com o passar do tempo foi se desenvolvendo de forma extraordinária, com o aperfeiçoamento das técnicas para dar mais realismo aos bonecos e disponibilizando aos "reborners" desde kits especiais para a fabricação dos bebês e tintas criadas exclusivamente para esta finalidade até incríveis mecanismos que possibilitam simular atividades inerentes apenas aos seres vivos, como respiração e até batimentos cardíacos.Com o fenômeno da globalização esta arte se difundiu por todo o mundo, inclusive pelo Brasil. Chegando de mansinho por volta de 2006, observa-se agora uma febre por estes bebês, que já viraram assunto de gente grande.
Certa vez, li uma frase que me marcou e que explica muito bem este fenômeno: Você não parou de brincar de bonecas porque ficou mais velha, e sim, envelheceu porque parou de brincar com elas!

Eu queeeeroooooooo *--*

Fonte: Texto criado pela artista Livia Lara Schmidt.

Frase do Dia:

Jesus disse: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."

Essa frase é inteiramente para mim. Infelizmente, quando pensamos que os problemas acabaram, elas estão apenas começando ): Mas com muita fé, conseguirei vence-la.

Amores, prometi que iria colocar fotos do meu novo visu. Fiquei com preguiça de tirar as fotinhas, rsrs ! Mas, vou colocar em breve ^^

 



2 comentários:

Anônimo disse...

Uau, parecem de verdade!
E é muito interessante a criatividade dessas mulheres!

Beeeijinhos cor-de-rosa♥
www.kakazinha.com

H-Sama Wedding disse...

eu não sabia que o nome delas era esse...

eu sempre quis comprar uma, mas qndo vi o preçinho desisti!
Mas ainda terei uma linda