Portal Bruna's

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

02 junho 2010

Tendência - Outono/Inverno


Se tem uma coisa que é a aposta certa desse inverno é a meia calça. A possibilidade de usar e abusar dos vestidos, shorts e saias mesmo em um inverno que promete ser bem frio tornou as meias febre entre a mulherada antenada. Elas estão nas ruas combinadas com sapatos ou botas para os mais variados momentos do dia.

Mas como escolher a certa para você?

As mais básicas podem apostar nas pretas ou de cores neutras como o marrom, com essas quase não tem como errar. Só não invente de sair por aí combinando meia calça e sandália, ok?
Se o sapato for fechado e a meia for preta vale apostar em cores diferentes nos pés. Por exemplo, na semana de moda de Londres a tendência entre os fashionistas era combinar com sapatos brancos. Mas se você quer alongar a silhueta, use sapatos e meia da mesma cor, dá a impressão de pernas mais longas.

A meia-calça colorida tem o poder de deixar o look mais divertido ou moderno, mas é necessário estar atenta para não sair por aí lembrando um desenho animado. Então, quanto mais viva for a cor das meias, mais neutras devem ser as cores das roupa.


Para sair da mesmice das meias lisas sem arriscar muito, uma opção é apostar nas meias texturizadas que formam desenhos ou então risca de giz.
As meia-calça estampadas são lindas, mas não são indicadas para quem tem perna grossa, pois engrossa ainda mais. Para minimizar o efeito vale usar com salto, ajuda a alongar.

Talvez as mais sofisticadas sejam rendadas. Elas são ultrafemininas e podem ser usadas de duas maneiras, uma delas é contrastar com peças masculinas e mais pesadas. Se preferir deixar ainda mais feminina, use com sapatinho boneca e roupas de cores neutras.

Agora é só escolher qual estilo combina mais com o seu e arrasar na produção com a meia-calça.

Fonte: Vila Fashion

3 comentários:

Flávinha disse...

Oi bruna!
Nossa adorei esse post sobre a meia calça,eu estou doida para comprar a minha,eu quero uma preta básica e uma rosa,e tbm uma que da para usar com meia arrastão sabé?
adorei as dicas bjus

Yasmin disse...

Amei o seu blog!!!!!
Achei muito lindo e divertido.Adorei essas nova tendencias da moda.
Pode pegar meu award,bjs.

Blog Love In Red disse...

Tenho um selinho pra voce no meu blog

bjO miga